O terminal possui uma estrutura de mais de 120.000m3 para armazenagem de granéis líquidos, dividido entre 32 tanques de capacidades abaixo relacionadas:
Todos os tanques são alfandegados para importação e exportação de mercadorias.
Possui ampla estrutura automatizada, com radares de alta precisão para medição de nível em tanques, bem como sistemas informatizados que permite ao cliente obter, em tempo real, todas as informações da sua operação.
Possui três dutos em aço carbono interligados ao Pier de Granéis Líquidos 1 – PGL 1 do porto de Suape, com 2 berços para navios com capacidade de até 45 mil TPB, com vazão máxima de 1.400 m3/h. Além disso, possui dois dutos interligados à Refinaria Abreu e Lima.
Possui um avançado sistema de combate a incêndio de acordo com mais rigorosos requisitos da Norma NBR ABNT 17.505-7, que combina o uso de água e espuma que inclui o uso de sistemas de sprinklers, canhões monitores de água, câmaras e esguichos lançadores de espuma estrategicamente alocados nas áreas de operação.
Conta com plataformas de carregamento e descarga rodoviária automatizadas, aumentando a eficiência logística, precisão e diminuindo a possibilidade de erros operacionais. Possui capacidade para operar até 18 caminhões tanques simultaneamente, num dos melhores índices de produtividade do Brasil.
O terminal conta com um laboratório em parceria com a Intertek, uma das maiores empresas de inspetoria especializadas no mundo, que possui uma estrutura dentro do terminal para análises de conformidade de produtos, bem como acompanhamento de operações dutoviárias e marítimas.